Uma manifestação cobrando o fim da violência contra as mulheres foi realizada na área central de Três Lagoas na manhã deste sábado (2).
A ação, denominada de “Marcha para Mulheres Contra a Violência” foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Três Lagoas.
O evento é alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A intenção de acordo com a presidente do Sinted, Maria Laura Castro, é chamar a atenção contra o avanço dos índices de casos de violência contra as mulheres, não apenas em Três Lagoas, mas em todo o país.
Segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mais de 16 milhões de mulheres, cerca de 27,35% das brasileiras, sofreram algum tipo de violência em 2018, em todo o país. Em Três Lagoas, por dia, em média, quatro mulheres são agredias, conforme boletins de ocorrências registrados nas delegacias.
O evento contou a partição de Aparecida Gonçalves, ex-secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.