Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Márcia Moura exonera Elenir Neves da Secretaria de Saúde

Para o posto assume o pediatra Sergio Luiz dos Santos Jeremias

Elenir Neves também sofria preconceito da área médica por não ter diploma da profissão -
Elenir Neves também sofria preconceito da área médica por não ter diploma da profissão -

A prefeita Márcia Moura exonerou ontem de tarde a sanitarista Elenir Neves de Carvalho do cargo de secretária de Saúde, e nomeou para o posto o pediatra Sergio Luiz dos Santos Jeremias. A saída de Elenir Neves é o desfecho do descontentamento de setores partidários e de vereadores, que a criticavam por não permitir ingerência política na condução da pasta. Elenir Neves também sofria preconceito da área médica por não ter diploma da profissão.

“Não fui pega de surpresa. Sempre deixaram claro para mim que estava de passagem”, afirmou Elenir Neves. “O importante é que eu cumpri com a minha tarefa e chegou o momento de sair”, completou. Sem esconder os motivos que levaram à sua demissão, ela reconheceu que o cargo de secretário de Saúde é meramente político. “Eu sou uma técnica e atuei na gestão da secretaria com rigor técnico”, admitiu.

E foi o perfil técnico de Elenir Neves que ajudou a melhorar a qualidade dos serviços de saúde do Município. À frente de uma equipe formada por cerca de mil funcionários, ela deixa o cargo com mais de um milhão de procedimentos e atendimentos realizados por ano pelo sistema público de saúde; entre exames e cirurgias especializadas, como laqueaduras e vasectomia. Ela destacou ainda os prêmios que o Município sob sua gestão ganhou na área; dois com trabalhos na vigilância sanitária e dois por serviços de prevenção da dengue. Também foi sob sua gestão que mutirões de combate à dengue foram organizados durante as duas epidemias da doença, pela qual atravessou a Cidade.