Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mariza Rocha vai reestruturar PSB

O partido, por enquanto, não possui a pretensão de lançar candidatos a deputado estadual nem federal

Vereadora Mariza Andrade Rocha (PSB) -
Vereadora Mariza Andrade Rocha (PSB) -

A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) designou a vereadora Mariza Andrade Rocha para reestruturar o partido no município de Três Lagoas.

Para tanto, ela foi nomeada presidente da Comissão Provisória Municipal do PSB, para no prazo de um ano, convocar eleições para a escolha dos membros do Diretório Municipal e Executiva Municipal do partido. “É um mandato tampão para a gente se organizar e fortalecer o PSB em Três Lagoas e torná-lo ainda mais forte do que já está”, disse a vereadora Mariza Rocha. “Recebemos essa incumbência do ex-deputado Sérgio Assis, presidente estadual do nosso partido, para evitar confrontos nesta fase pré-leitoral”, informou.

Entre os membros da Comissão Provisória Municipal do PSB, estão também o ex-assessor de Comunicação da ex-prefeita Simone Tebet, Sebastião Neto, como vice-presidente; a ex-vereadora Sônia Prado, como secretária, como tesoureiro do partido, entre outros nomes.

Segundo a vereadora, o PSB possui hoje mais de 600 filiados. “O número de filiados será confirmado, num encontro que estamos preparando, para reunir as principais lideranças do partido e traçarmos um plano de ação e postura para as eleições de outubro”, informou a vereadora.

A direção nacional do PSB já declarou que irá apoiar a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef. “O PSB de Três Lagoas irá seguir a orientação da Executiva Estadual, porque existe uma forte tendência do PSB apoiar o candidato do PMDB ao governo do Estado”, comentou Mariza Rocha.

Se houver mudanças e o PSB apoiar o PT, nas eleições para o governo do Estado, “seguiremos a orientação partidária, mas também daremos liberdade aos filiados para se manterem neutros nas eleições de outubro”, observou.

O partido, por enquanto, não possui a pretensão de lançar candidatos a deputado estadual nem federal, em Três Lagoas. “Não queremos lançar candidatos só pelo fato de termos alguém concorrendo nas eleições. Tudo isso será discutido na reunião de líderes, que deverá ser feita na próxima semana”, anunciou.


Mais informações em nossa edição impressa