Veículos de Comunicação

Leitos

Mato Grosso do Sul é o estado com a mais alta taxa de ocupação de UTI

Além de ter 160 pessoas na fila de espera de leitos clínicos e de UTI

Além de ter 160 pessoas na fila de espera de leitos clínicos e de UTI - Divulgação
Além de ter 160 pessoas na fila de espera de leitos clínicos e de UTI - Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Fiocruz divulgada na última terça-feira (23) aponta que o Estado em âmbito nacional é com a mais alta de taxa de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinada a pacientes com Covid-19 do país.

Os dados apontam que Mato Grosso do Sul está com 106% de lotação. Além dos leitos lotados 160 pessoas aguardam na fila de espera de leitos clínicos e de UTI no Estado.

Segundo as informações da Secretaria de Estado de Saúde são 124 pessoas aguardando leitos na macrorregião de Campo Grande, sendo 102, somente da capital; 6 na macrorregião de Dourados e ainda outros 30 na Central de Regulação do estado.

Entre as capitais pelo país, Campo Grande ficou entre as dezenove capitais com taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos iguais ou superiores a 90%.

No ranking nacional Mato Grosso do Sul lidera, seguidos por Rondônia (100%) e Mato Grosso (99%), são os estados com as piores taxas. Assim como nas regiões Sul e o Distrito Federal todos os estados da região Centro-Oeste, mantiveram-se com taxas superiores a 96% de ocupação.

Mato Grosso do Sul registrou mais de 40 mortes por covid-19. Foram 41 vítimas, 12 delas sem nenhuma comorbidade relatada.  O Estado já perdeu 3.895 vítimas para a doença e confirmou 204.096 casos de covid-19.