Veículos de Comunicação

Ranking

Mato Grosso do Sul é o quinto estado mais competitivo do Brasil

Estado subiu quatro posições e agora aparece em 5º no ranking da competitividade

Governador Reinaldo Azambuja comemora posição do Estado, que aparece em quinto lugar entre os mais competitivos
Governador Reinaldo Azambuja comemora posição do Estado, que aparece em quinto lugar entre os mais competitivos

Mato Grosso do Sul ocupa a 5ª posição no ranking entre os estados mais competitivos do Brasil. O estado avançou quatro posições e está em quinto lugar em competitividade entre os 27 da federação. Isso é o que revela o levantamento da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit) publicado nesta segunda-feira (19).

De acordo com a publicação, Mato Grosso do Sul teve a nota 65,1, acima da média nacional, que é de 50,2. Para a avaliação, foram analisados itens em algumas áreas, como segurança pública; educação, infraestrutura, eficiência da máquina pública, sustentabilidade social, capital humano, inovação; potencial de mercado, solidez fiscal e sustentabilidade ambiental.

As quatro primeiras colocações foram mantidas: São Paulo segue na liderança, seguido por Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal. Em quinto, ficou o Mato Grosso do Sul, roubando o lugar que era do Espírito Santo no ano passado.

“Ler esse resultado nos deixa confiantes no modelo de gestão que temos seguido, investindo os recursos públicos nas necessidades e prioridades da população, de maneira eficiente”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em sua página na rede social. O chefe do Executivo estadual destacou ainda que, fazer de Mato Grosso do Sul um estado mais desenvolvido e de oportunidades para todos, tem sido o foco do seu governo.  “Vamos continuar neste caminho e trabalhando ainda mais para atrairmos novos investimentos e desenvolver nossas potencialidades em todos os setores da economia”, frisou.