Os maus resultados apresentado pelo time do Misto, sob o comando do técnico Paulinho Ceará, levou a diretoria da agremiação esportiva a demiti-lo na tarde de ontem (9), durante reunião nas instalações do estádio Madrugadão. De acordo com Sávio Bernardes, secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), avalizado pelo assessor de comunicação da Prefeitura Municipal, Sebastião Neto, ambos integrantes da diretoria do clube, hoje (10), o novo treinador da equipe, Amarildo de Carvalho, deve chegar a Três Lagoas e já compor a comissão técnica. “As negociações estão quase concretizadas e ele [Amarildo] está parado; as chances são de 99% dele vir para cá”, assegurou Sebastião Neto, logo após a reunião que a diretoria teve com os jogadores, comissão técnica e com Paulinho Ceará, em um dos vestiários do Madrugadão.
Somente o técnico foi demitido. A comissão técnica permanece, conforme Sávio Bernardes. “Além dos resultados dos últimos compromissos (péssimos: três derrotas e dois empates, o último no sábado passado contra o Comercial de Campo Grande), tem também a questão de contenção de despesas”, analisou Bernardes, para quem “Paulinho foi muito importante e muito ajudou o Misto durante esse período que esteve conosco”. Para Sebastião, “Paulinho sempre foi um companheiro, auxiliando em todos os setores. O Misto deve muito a ele, durante os 69 dias em que atuou como técnico”.
“Lamento, não esperava [ser demitido], mas é coisa do futebol. O Misto me trouxe muitas alegrias, porém foi por questão financeira que aconteceu isso. Parece, inclusive, que o novo técnico vai trazer patrocínio, não sei”, colocou o demissionário.
Outro ponto observado pela diretoria do Misto é a falta de tempo para que as inscrições para a participação do time na Copa do Brasil seja efetivada. “Não poderíamos esperar que as avaliações dos jogadores continuassem (como forma de melhor preparar o time), pois nesta semana as inscrições dos atletas para a competição nacional têm que se efetuadas. E o primeiro jogo já está para acontecer, no dia 18 [contra o Campinense, da Paraíba]”, explicou Sebastião.
NOVO TÉCNICO
A última participação do ex-jogador Amarildo de Carvalho, que em 1996 iniciou carreira de treinador, como técnico foi no Corumbaense Futebol Clube, em 2007/2008.
Aos 43 anos, natural de Ponta Porã e revelado no Operário (Campo Grande), Amarildo atuou no Palmeiras e Noroeste (Bauru-SP) e também no futebol português e espanhol. De volta ao Operário, encerrou a carreira em 1995. Um ano depois, estreou como técnico do Comercial (Campo Grande), onde foi bicampeão estadual. Em 2006, treinou o Coxim.
Ao chegar em Três Lagoas, ele vai comandar 26 jogadores oriundos principalmente do interior paulista; três da Cidade. Ontem, mais um reforço chegou ao time: o meia-armador Kelvin, do União Barbarense, já integrado à equipe no treino comandado pelo auxiliar técnico Flor.