Por conta dos estragos causados pelos temporais em municípios de Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil realiza a entrega de medicamentos e materiais hospitalares à população. Trinta e sete das 79 cidades do estado decretaram situação de emergência após serem assoladas pelas chuvas, desde novembro do ano passado.
Várias famílias ficaram desabrigadas nessas localidades. De acordo com a Defesa Civil, o kit é composto por 23 tipos de medicamentos, além de luvas, cateter, compressa de gaze, ataduras e máscaras. Os servidores já percorreram pelos municípios de Miranda, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.
Os municípios que estão em situação de emergência são Rio Brilhante, Rochedo e Campo Grande não pediram apoio do governo estadual e não foram reconhecidos na lista de emergência. Dessa forma, os municípios que decretaram emergência são Anastácio, Nioaque, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Jateí, Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Caracol, Jardim e Campo Grande.