Um homem de 23 anos foi preso por abusar sexualmente e engravidar a enteada de 11 anos, nesta terça-feira (1°) na cidade de Amambaí, distância 323km da capital Campo Grande, Matogrosso do Sul
O crime teria acontecido pelo período de um ano e sempre na ausência da mãe, que deixava a vítima com o padrasto quando precisava ir trabalhar. A vítima, e a mãe moram em uma aldeia indígena e a 15 dias levou a criança ao médico por apresentar dores abdominais.
Durante a consulta médica foi constatado que a criança está grávida 25 semanas, a criança relatou os abusos sofridos e o médico chamou o conselho tutelar que levou mãe e filha para a delegacia onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Após ouvir a criança, o delegado de polícia Caio Macedo, pediu a prisão preventiva do autor dos abusos, mas o suspeito teria fugido antes da conceção da prisão preventiva.
Após 15 dias foragido, o autor foi preso pela Polícia Civil e levado para a delegacia de proteção a criança e do adolescente, para prestar depoimento. O homem confessou o crime e relatou que abusava sexualmente da criança rotineiramente e que ao perceber que a criança teria ido ao médico e possivelmente seria descoberto o crime, resolveu fugir.
Por se tratar de um crime ediondo envolvendo uma criança, o caso segue sobre segredo de justiça e a identidade do autor dos abusos não foi relacionado na nota disponibilizada à imprensa pela polícia.