Uma criança, de oito anos de idade, foi resgatada pelo Conselho Tutelar de Três Lagoas, nesta quinta-feira (14), andando sozinha pela cidade. Ela estaria perdida e sem a companhia de um responsável. De acordo com o Conselho, a criança foi encontrada no Shopping Popular.
Por volta de 12h, uma mulher teria entrado em contato com o órgão comunicando que havia uma criança brincando no parquinho da Lagoa Maior, sem a presença de uma responsável. Logo depois, o Conselho Tutelar foi novamente acionado e a pessoa informou que havia uma menina perambulando pelo Shopping Popular.
Uma equipe da Polícia Militar juntamente com um conselheiro tutelar foi então até o local e encontrou a criança. O conselheiro reconheceu a menina e informou que não era a primeira vez que ela tinha fugido de casa.
O Conselho Tutelar informou à reportagem do JPNEWS que a criança é diagnosticada com transtorno cognitivo, conversa bem, e mora com uma tia-avó. Em outras ocasiões, a menina foi encontrada em um centro comercial, localizado na avenida Ranulpho Marques Leal.
Ainda segundo informações do Conselho, uma audiência judicial deverá ocorrer brevemente para definir a guarda da menina. A Justiça vai decidir se ela fica com a tia-avó ou com o pai.
A garota foi levada pelos conselheiros para a residência da família.
Confira abaixo outras informações osbre o assunto: