Veículos de Comunicação

Proibido

Mesmo com festas e eventos liberados no MS, em Três Lagoas seguem proibidos

Decreto do governo do Estado de Mato Grosso do Sul libera a realização de festas com 50% da capacidade do local

Decreto do governo do Estado de Mato Grosso do Sul libera a realização de festas com 50% da capacidade do local - Arquivo/Jpnews
Decreto do governo do Estado de Mato Grosso do Sul libera a realização de festas com 50% da capacidade do local - Arquivo/Jpnews

Em Três Lagoas, o funcionamento de Buffes e eventos continuam proibidos em cumprimento a Decretos, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, mesmo com o Decreto do governo do Estado de Mato Grosso do Sul que libera a realização de festas com 50% da capacidade do local, publicado na última sexta-feira (14). 

Em cumprimento ao Decreto Municipal, nº 187 de 23 abril de 202, está proibido o funcionamento de buffets, casas de recepções e eventos, associações, convenções, clubes e salões de festas, em Três Lagoas. 

A medida é também recomendação do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 para controlar os avanços da pandemia.

A decisão seguirá pelos próximos 15 dias ou até nova avaliação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) Atualmente, Três Lagoas encontra-se na classificação de risco cor laranja, considerado risco de grau Médio.

Dados do Boletim Epidemiológico de sexta-feira (14),  mostra que Três Lagoas voltou a registrar novos casos acima 100. Exatos 106 novos casos e mais 01 óbito em razão da Covid-19.