As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, em Três Lagoas, deverá ter continuidade nesta semana, mesmo com o feriadão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, bairros e avenidas da cidade vão receber o fumacê, a partir das 5h até às 8h e das 17h às 22h, e os agentes de saúde estarão de plantão para atender os moradores que identificarem focos de dengue, apesar do ponto facultativo entre esta segunda, 8, e quarta-feira, 10.
A força-tarefa contra a doença estará concentrada hoje nos bairros Vila Nova, Alvorada e Paranapungá. O coordenador do setor de Endemias, Benício Donizete, ressalta que a expectativa é de que a passagem do fumacê contribua para diminuir a incidência do mosquito, que também transmite o zika vírus e a chikungunya.
Ele orienta aos moradores para que deixem as janelas e portas abertas durante a passagem do fumacê. Além disso, recomenda para que cubram as gaiolas caso o morador tenha pássaros de estimação.
Notificações
O último boletim epidemiológico da Saúde apontou 318 casos suspeitos de dengue registrados em Três Lagoas, sendo que somente em uma semana, 95 novas notificações foram feitas. Os dados se referem a 27 de janeiro e 3 de fevereiro. Um novo levantamento deverá ser divulgado na quinta-feira, 11.