Bola, boneca, carrinho, patinete e até mochila estes são alguns dos simples pedidos de crianças carentes em Três Lagoas feitos ao “Papai Noel” por meio de cartinhas. Esses pedidos estão cadastrados pelas agências dos Correios na campanha “Papai Noel dos Correios 2022”, lançada nesta sexta-feira (18) na cidade, com o objetivo de tornar o Natal mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorre anualmente e a expectativa é que mais de mil cartinhas sejam adotadas por “padrinhos”, no município.
De acordo com os Correios, mais de 6 mil cartinhas já estão disponíveis, em Mato Grosso do Sul e aguardando atendimentos dos pedidos das crianças que as enviaram. As cartas foram escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, e serão disponibilizadas no Blog da campanha (https://blognoel.correios.com.br), que este ano será novamente híbrida (física e digital). Em Mato Grosso do Sul, as cartas podem ser cadastradas no blog até o dia 20 de novembro. “O principal objetivo da ação não consiste apenas em dar presente, mas, sim, em inserir a criança na sociedade promovendo educação, cultura”, destacou o superintendente estadual dos Correios, Flávio Leal.
COMO ADOTAR
Para atender uma criança é simples e fácil. Basta se dirigir a uma agência dos Correios ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. Os padrinhos podem adotar pelo Blog Noel ou presencialmente na agência, até a primeira quinzena de dezembro.
ENTREGA PRESENTE
Nos Correios, as cartas ficam à disposição para leitura. Quem se interessar deve fazer um cadastro. A agência do município fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h. Todos podem ajudar através da adoção e os presentes deverão ser entregues na agência.
A entrega dos presentes deve ser realizada apenas pelos Correios. O padrinho pode solicitar informações da entrega à criança, mas o endereço e os dados de contato serão ocultados pela agência. Caso os presentes não possam ser entregues em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos, eles serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.