Veículos de Comunicação

Urgente

Militar de 19 anos morre no quartel do Exército de Três Lagoas. ATUALIZADA

Comando da 3ª Bateria Antiaérea lamenta morte e aponta acidente como causa

Militar morreu após queda de árvore no quartel do Exército, de Três Lagoas - ArquivoJPNEWS
Militar morreu após queda de árvore no quartel do Exército, de Três Lagoas - ArquivoJPNEWS

O comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea informou no início da noite desta segunda-feira (28), a morte de um soldado de 19 anos no quartel do Exército de Três Lagoas, na região do bairro Colinos. Geovane Santos de Oliveira teria sido atingido pela queda de uma árvore – possivelmente causada por uma descarga elétrica – sobre o telhado de uma construção, que caiu. Chovia forte na hora do acidente, por volta das 10h50.

A nota emitida pelo quartel não dá detalhes do acidente. Cita apenas que o militar foi socorrido por uma equipe de saúde do quartel e levado ao Hospital Auxiliadora. Diz ainda que o comando do Exército na cidade está prestando assistência à família do militar, e que ingressou nas Forças Armadas em 2018. 

A assessoria de imprensa do hospital informou que Geovane chegou ao local morto e que o corpo será encaminhado ainda nesta segunda para emissão de laudo da causa da morte pelo Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). O caso será apurado em inquérito aberto pela Polícia Civil, pelo delegado Roberto Guimarães, e por um inquérito militar.

A nota do Exército diz que não há definição de horário de funeral e enterro, e finaliza com voto de pesar.  "O comandante [major Nelio da Mata] da  3ª Bateria e os demais integrantes da família Antiaérea deixam os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do Soldado Geovane Santos". 

*Reportagem atualizada às 20h11 (BR) para acréscimo de informações.