Na tarde desta quarta-feira (1º), onze militares do Exército de Três Lagoas, foram atingidos pela dissipação de descarga elétrica atmosférica devido à queda de raio no inicio da tarde de hoje, após chuva no município. O fato ocorreu em uma fazenda arrendada pela Fibria para plantação de eucalipto, localizada na fazenda Rodeio.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Infantaria, major Bertolino, ao todo, 130 militares estavam no local realizando exercícios previstos no calendário de instrução. Os militares foram atingidos por uma descarga elétrica que, provavelmente atingiu um poste de energia, que ficou danificado com o raio.
Segundo o major, três militares que estavam segurando uma barraca foram os mais atingidos. Todos foram socorridos imediatamente pela equipe do próprio Exercito. De acordo com o comandante, pela gravidade da descarga, alguns militares ficaram com rigidez no corpo. Nenhum, segundo ele, ficou desacordado.
Os militares foram levados para o Hospital Auxiliadora, onde receberam o atendimento médico e ficaram em observação. A previsão, segundo Bertolino, é de que os militares recebam alta ainda hoje, com exceção dos três que foram mais atingidos.