Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ministério Público realiza operação no Jupiá

Ação conjunta visa coibir o uso de bebidas alcoólicas e drogas por parte de jovens e adolescentes e também fiscaliza bares e lanchonetes.

Recadastramento garanti auxílio financeiro durante a Piracema -
Recadastramento garanti auxílio financeiro durante a Piracema -

No último domingo o Ministério Público em parceira com a Polícia Civil, Militar, Fiscais da prefeitura e Conselho Tutelar, realizaram nova operação visando o combate ao consumo de bebidas e drogas por jovens e adolescentes, além de fiscalizar o regular ou não funcionamento de estabelecimentos comerciais. 

A operação que está sendo realizada com certa frequência na Lagoa Maior, aborda menores  – a maioria sem documentação ou que fazem uso de bebidas alcoólicas na  circular da Lagoa. Durante ações realizadas há cerca de um mês, um ônibus foi requisitado para recolher a grande quantidade de menores desacompanhados e alcoolizados.
 
No último fim de semana, quatro menores foram apreendidos. 
 
De acordo com o coordenador da operação, o psicólogo Sydnei Ferreira Ribeiro Júnior, isso mostra que as ações do Ministério Público estão dando resultado. “Durante as fiscalizações ou até mesmo na sede do Conselho Tutelar,  quando solicitamos a presença dos pais, nós explicamos as complicações que podem advir quando o menor é pego em situação de risco. A grande maioria dos pais entendem a importância de acompanhar de perto o que seus filhos estão fazendo no dia a dia; acho que essas operações de fiscalização têm ajudado a diminuir o número de menores sem documentação ou fazendo uso de bebidas ou drogas na circular da Lagoa” destacou Sydnei. 
 
Além da Lagoa Maior, as equipes também visitaram alguns estabelecimentos no bairro Jupiá e encontraram menores trabalhando ou fazendo uso de bebidas alcoólicas, oito deles foram encaminhados para o Conselho Tutelar, mas foram liberados somente com a presença dos pais. 
 
Sydne,i afirmou que novas operações devem ocorrer em breve. “O resultado está sendo muito positivo, nós vamos continuar fazendo este trabalho para garantir a integridade dos jovens e adolescentes, além de fazer valer a lei, mas para isso precisamos também da ajuda dos pais, os quais têm papel fundamental na orientação de seus filhos” enfatizou.