Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ministério Público recolhe menores em situação de risco na circular da lagoa

Ministério Público em parceira com a Polícia Civil, Militar, Fiscais da prefeitura e Conselho Tutelar, realizou mais uma operação visando o combate do uso de drogas

No último domingo o Ministério Público em parceira com a Polícia Civil, Militar, Fiscais da prefeitura e Conselho Tutelar, realizou mais uma operação visando o combate do uso de drogas lícitas e ilícitas por parte de jovens e adolescentes na circular da lagoa.

A força tarefa reuniu cerca de 20 profissionais que realizaram diversas abordagens as pessoas que estavam no local, verificando seus documentos e em alguns casos, realizaram revistas em busca de possíveis irregularidades. Um grupo de aproximadamente cinco menores que faziam uso de bebidas alcoólicas e drogas, fugiu quando avistou a chegada dos policiais. 


No total, quatorze adolescentes que estavam em situação de risco, ou que não portavam documentação, foram encaminhados para a sede do Conselho Tutelar. Os adolescentes só foram liberados com a presença do pai ou responsável legal, que foram notificados. 


Os fiscais da prefeitura também participaram da ação. Eles fecharam dois estabelecimentos comerciais que funcionavam nas proximidades da lagoa sem alvará do município. Os bares foram fechados e os clientes tiveram que se retirar. Um dos fiscais que estava na operação, afirmou que aqueles comércios já tinham sido notificados sobre a falta da documentão, porém não se regularizaram.  


De acordo com o coordenador da operação, o psicólogo Sydnei Ferreira Ribeiro Júnior, a ação foi bem sucedida. “O trabalho é árduo, mas está valendo a pena, durante as abordagens encontramos também alguns pais que apoiam a operação e destacam a necessidade de conscientizar os menores, acredito que aos poucos vamos conseguindo mudar essa realidade” desta Sydnei. 
O coordenador não revelou datas para novas ações, mas disse que em breve elas deverão acontecer. “Temos solicitações de vários lugares para fazermos as fiscalizações, mas estamos estudando as possibilidades e muito em breve teremos mais operações principalmente na circular da lagoa que é o ponto mais requisitado e que merece mais atenção por conta do fluxo de adolescentes que frequentam o local” finalizou. 


Está já é a segunda operação realizada nos últimos dias, na semana passada a operação flagrou vários menores em situação de risco, 26 foram encaminhados para o conselho tutelar e liberados somente com a presença dos pais.