O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, inaugurou nesta quinta-feira (6) a ponte rodoviária sobre o rio Paraná, uma das principais ligações do estado do Mato Grosso do Sul e da região Centro-Oeste com São Paulo.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário estadual de Logística e Transportes do governo do São Paulo, Alberto Macedo Filho, os senadores Pedro Chaves (PSC/MS) e Simone Tebet (PMDB/MS), bem como os deputados estaduais Ângelo Guerreiro (PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB), além da a prefeita Márcia Moura (PMDB) e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), também participaram da inauguração da ponte, que liga os municípios de Três Lagoas e Castilho (SP).
A ponte tem 1,34 quilômetros de extensão, seis quilômetros de acessos e 1,2 quilômetros de vias laterais. O investimento total na obra foi de R$ 153,8 milhões.
O ministro destacou que essa obra facilitará a logística do escoamento da produção dos dois estados. “A ponte melhora o fluxo de veículos e reduz o tempo de rota, contribuindo para o aperfeiçoamento da circulação de mercadorias e serviços”, destacou.
Em seu discurso, a senadora Simone Tebet lembrou que, um dos últimos pedidos do seu pai na tribuna do Senado, o saudoso senador Ramez Tebet, foi a construção dessa ponte. De acordo com a senadora, essa ponte é importante para não apenas para Mato Grosso do Sul e São Paulo, mas para o país.
O governador Reinaldo Azambuja também destacou a importância da obra, ressaltando que a ponte resolverá os gargalhos do trânsito sobre a usina de Jupiá, que servia de travessia para os veículos, bem como para melhorar o escoamento da produção.