O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, virá a Três Lagoas nesta quinta-feira (6) para inaugurar a ponte rodoviária sobre o rio Paraná, que interliga Três Lagoas a Castilho (SP).
A inauguração estava marcada para ocorrer na semana passada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB) e pelo ministro. Ambos desmarcaram, a inauguração foi cancelada e a ponte liberada para o tráfego.
Entretanto, nesta terça-feira (4), o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, informou que a ponte será inaugurada nesta quinta- feira pelo ministro e demais autoridades.
A construção da ponte, orçada em R$ 117 milhões, foi autorizada em junho de 2011. A previsão era de que a obra fosse inaugurada em abril de 2015, no entanto, em razão da necessidade de revisão do projeto, bem como ao bloqueio de recursos pela Justiça, e devido às chuvas, houve um atraso no cronograma.
Ainda segundo Marinho, o projeto era de 1999, por isso houve a necessidade de ser atualizado. No projeto inicial, estava prevista a construção de uma pista simples, com a readequação, foi ampliada.