Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Miss Três Lagoas está com inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas na sede da Oficina do Corpo, situada à rua João Gonçalves de Oliveira

Emily de Oliveira Sizenando (centro) foi a vencedora do concurso em 2008 -
Emily de Oliveira Sizenando (centro) foi a vencedora do concurso em 2008 -

Estão abertas as inscrições para o concurso Miss Três Lagoas 2009. De acordo com a organizadora do evento, Gisela Peron, o evento acontece no dia 21 de março, no Três Lagoas Clube (TLC) e terá a participação da banda Aramaçã, do interior Paulista. “Houve uma mudança na organização desta edição. Neste ano, serei responsável apenas pelo concurso. O baile realizado após será por meio de uma parceria com o grupo de promoções de eventos ‘Tudo Nóis’ da Cidade”, completa.
Ela explica que as inscrições estão abertas há dez dias e até o momento cerca de 15 jovens já preencheram as fichas. Mas o número de garotas que sonham com o título deve aumentar até o próximo mês. As inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro, aproximadamente, e até lá Gisela acredita ter em mãos cerca de 60 fichas de candidatas. Porém, não serão todas que conseguiram subir na passarela, pelo menos não para concorrer ao título.
Segundo a organizadora, após o encerramento das inscrições, as garotas passarão por uma pré-seleção que obedeça o regulamento do concurso. Entre as exigências estão: atender o perfil do concurso, residir em Três Lagoas, não ser casada – ou amasiada -, não ter tido filhos, não estar grávida e outros.
“Do total de inscritas sairão apenas quatro candidatas por categoria. As categorias são Teen, para adolescentes de 14 anos; Juvenil, de 15 a 16 anos, e Adulto, para adolescentes de 17 a 25 anos. Desde que as de 17, completem 18 anos ainda em 2009”, completa.
O local e a data da pré-seleção ainda não foram definidos pela organização. “Procuramos fazer este trabalho de maneira sigilosa, para não expor as garotas que não foram selecionadas a uma possível situação constrangedora. Entretanto, muitas dessas garotas não escolhidas para Miss acabam participando dos nossos desfiles, realizados durante o concurso”, justifica.
As 12 que passarem pela seleção também serão submetidas a 30 dias, pelo menos, de ensaios. “Os ensaios são essenciais. Cada uma terá sua coreografia e, além disso, o fato de serem bonitas, não quer dizer que todas tenham afinidade com a passarela. Muitas precisam ser treinadas antes”, disse.
As candidatas deverão concorrer a 1º e 2º lugar e Miss Simpatia, candidata eleita pelas colegas. Além disso, na modalidade Adulta, as jovens também concorrerão à faixa de Miss Originalidade. “É importante lembrar que nesta categoria o que deve ser analisado é o traje e não a garota. Muitos jurados acabam votando na menina mais bonita, o que, nesta categoria, é errado”, lembrou Gisela.
As inscrições podem ser feitas na sede da Oficina do Corpo, situada à rua João Gonçalves de Oliveira. O tema do concurso deste ano será a Amazônia. (RP)