Fiéis participaram nesta segunda-feira (13) da tradicional Missa de Santo Antônio, padroeiro de Três Lagoas. O tempo frio acabou atraindo um público reduzido para a pracinha da Igreja de Santo Antônio, onde ocorre a Missa Campal, que faz parte do calendário de eventos do aniversário da cidade, que comemora 101 anos na quarta-feira (15).
A Missa foi celebrada pelo bispo dom Luiz Knupp, que contou com a presença do padre Rogério Fernandes e com o auxílio de outros membros das igrejas católicas da cidade.
Nilza da Silva disse que sempre que pode participa da Missa. Ela contou que é devota de Santo Antônio, e nem mesmo o frio fez com que deixasse de comparecer à Missa.
Marta Martins também esteve presente. Disse que sempre participa da Missa em homenagem ao padroeiro da cidade. Desta vez, não fez nenhum pedido, apenas agradeceu.
O auxiliar de cozinha, Eder Wolff, também esteve presente e aproveitou para pedir ajuda do Santo, que é considerado casamenteiro. No entanto, não pediu ajuda para casar, mas sim para conseguir um emprego. Ele contou que veio de Dourados e está em Três Lagoas há dois meses em busca de um emprego, mas ainda não conseguiu.
Ao final da Missa, foram distribuídos os tradicionais “pãezinhos de Santo Antônio”.