O estádio Madrugadão está pronto para ser o palco da primeira partida da história do Misto Esporte Clube na Copa do Brasil, que acontece hoje (18) a partir das 20h30. Também o time, segundo o técnico Amarildo de Carvalho, se encontra preparado para enfrentar o Campinense da Paraíba, que chegou a Três Lagoas na noite de segunda-feira (16).
Ontem de manhã, a equipe três-lagoense fez o último treino-tático para este compromisso, enquanto os operários faziam os últimos retoques na pintura do estádio. Um teste do sistema de iluminação foi realizado na noite de segunda-feira e agradou os responsáveis pelo Madrugadão. “Ficou um dia; iluminou tudo”, resumiu Sávio Bernardes, secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), empenhado, como a prefeita Simone Tebet, a diretoria do Misto e até o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, em levar adiante os propósitos da equipe, tanto no certamente nacional como no campeonato estadual deste ano.
O técnico Amarildo, acompanhando o treino de ontem, fazia alguns ajustes no meio de campo e ataque do time. “Vamos ter a escalação da equipe somente antes das partidas”, observou, ao comentar sobre os titulares que começarão o jogo contra o Campinense.
Certamente, os quatro reforços recentemente contratados deverão entrar em campo. São eles: os meio-atacantes Rodrigo Goiano, Kelvin e Rafinha, e o lateral Marcos Goiano. Marcos Rogério Pires de Abreu já atuou no Ituano, entre outras equipes e atualmente estava no Engenheiro Beltrão (PR).
O outro reforço é Kevin Antoniogene Franco di Paiva, que jogava no Sampaio Corrêa (MA) e também no Atlético Paranaense. Rafael Betim (ex-Operário de Campo Grande-MS) também veio para somar ao time. O quarto é Rodrigo Corrêa Matos, que jogou no Corumbaense (MS) no ano passado, mas já atuou no Itumbiara (GO).
Assim como o “Carcará da Fronteira”, que empatou o último jogo com o Cene, o Campinense também não saiu do empate em 0 a 0 com o Botafogo de em João Pessoa (PB).
Na segunda-feira (16), foi anunciado o trio de arbitragem da partida entre Misto e Campinense. Tanto o árbitro principal quanto os assistentes são do Paraná. O árbitro Edivaldo Elias da Silva vai apitar a partida auxiliada por Gilson Bento Coutinho e Adair Carlos Mondini. O quarto árbitro será Manoel Paixão dos Santos.
TRANSMISSÃO
A parceria entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e o canal Agromix possibilitará a transmissão do jogo desta quarta-feira. Os torcedores Sul-Mato-Grossense poderão ver a atuação de um dos representantes do Estado na 2ª Competição de futebol mais importante do País.
Todas as cidades de Mato Grosso do Sul que possuem TV a Cabo poderão sintonizar no Canal 36 da Net e através da antena parabólica pela freqüência (3714, SIMBOL RATE) sempre ao vivo para todo o Brasil nas regiões em que tem acesso pelo sinal do satélite.
A partida também servirá para promover a participação do Estado como sede da Copa do Mundo de 2014. Segundo Francisco Cezário, "a Fifa deve definir entre os Estados de MT e MS no próximo mês de março, e as chances de Mato Grosso do Sul são muito grandes".
O três-lagoense também terá a chance de sentir as emoções da partida através da frequência 106,5 Mhz da Rádio Cultura FM.