A novela “Repasse de verba para o Misto” ganhou mais um capítulo, dessa vez a diretoria do time anunciou que irá aguardar a aprovação do projeto de auxílio financeiro por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas antes de contratar um novo técnico. Com isso, o Carcará da Fronteira deverá entrar em campo hoje com apoio de um treinador interino.
As dificuldades do clube no que se refere à dinheiro se estende desde o ano passado. Agora, com salários atrasados dos jogadores, o Carcará da Fronteira lidou com a possibilidade de uma greve dos jogadores e uma derrota inesperada, de 3 a 0 contra o Serc Chapadão do Sul, acabou derrubando o técnico Paulo Melo.
Em diálogos entre a prefeitura de Três Lagoas, e diretoria do Misto, ficou acordado que o governo municipal enviaria um projeto, para repassar verba destinada ao custeio do Carcará da Fronteira no campeonato estadual, para Câmara Municipal. A diretoria também conversou com os vereadores que concordaram com a proposta.
Os planos da equipe era definir o nome do técnico ainda ontem, para o time começar a treinar o quanto antes, visando o jogo do final de semana. Mas, com os rumores da não aprovação, a diretoria decidiu adiar a contratação do novo técnico.
Em conversa com o Jornal do Povo, ontem, o presidente do Misto, Antônio Carlos Teixeira, explicou que todos os planos do time dependem dessa aprovação, só a partir daí, poderia definir o futuro da equipe.
“Se o projeto não for aprovado, paramos nossos trabalhos por aqui. Não tenho condições de continuar bancando todas as despesas. Já esperamos muito, e nada aconteceu. Por isso, vamos aguardar a aprovação para contratar o técnico”, informou o presidente.
Teixeira afirmou que caso a verba não seja repassada não terá a contratação do novo técnico. Marcada para as 19 horas de ontem, até o fechamento desta edição, a Sessão da Câmara Municipal, que votou aprovação do projeto, não havia encerrado.
JOGO
Ramon Macena, técnico interino comanda hoje a equipe do Carcará da Fronteira. Jogando fora de casa, no estádio Laertão, às 19 horas, a equipe enfrenta o CRC de Costa Rica, líder do Grupo A, com 14 pontos. O Misto ocupa a quinta posição, vice lanterna da chave, com seis pontos, há dois do terceiro lugar e um da zona de classificação.
Os jogadores viajaram ontem no começo da tarde, para Costa Rica. O presidente do Misto comentou se as novidades podem atrapalhar o desempenho da equipe dentro de campo. “Eles não estão sabendo dessa situação, justamente para não interferir no jogo. Não podemos perder. Temos condições de sair com um empate, à equipe jogou bem na partida, mas não teve sorte nas finalizações”.
O jogo será transmitido ao vivo pela Cultura FM 106,5.