O fisioterapeuta Antônio Carlos Modesto foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A chapa I, encabeçada por ele, obteve 202 votos. Já a chapa encabeçada pelo fiscal Cláudio Marciano, teve 136 votos.
Dos 528 servidores com direito a voto, apenas 337 compareceram para votar. A prefeitura, no entanto, conta com aproximadamente três mil funcionários, porém a maioria não é filiada ao sindicato, que há anos é comandado por José Antônio Vieira.
A posse da nova diretoria do sindicato vai acontecer dia 1º de março. Essa é a segunda vez que Modesto disputa a presidência do sindicato, e a primeira que é eleito. Ele disse que a primeira meta será a de fazer um levantamento nas contas do sindicato.
A chapa encabeçada por Modesto tem dez metas. Entre elas, a prestação de contas e transparência, melhores negociações salariais, reforma do Estatuto do Servidor, construção da sede própria do sindicato, revisão no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores, campanha de filiação, entre outras propostas.