Veículos de Comunicação

Jupiá

Morador captura jacaré com as mãos e o leva de bicicleta até a PMA de Três Lagoas

Animal estava próximo da pista e corria risco de ser atropelado, alegou morador

O morador, de 38 anos, é residente no bairro Vila Piloto e teria feito o resgate somente com as mãos, sem material adequado. - Divulgação/PMA
O morador, de 38 anos, é residente no bairro Vila Piloto e teria feito o resgate somente com as mãos, sem material adequado. - Divulgação/PMA

Um filhote de jacaré foi resgatado por um morador, na região do bairro Jupiá, em Três Lagoas. O animal estava à margem da pista quando foi capturado para que não fosse atropelado e levado para o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta segunda-feira (26).

De acordo com a PMA, o animal silvestre é da espécie Caiman latirostris (jacaré-de-papo-amarelo). O morador, de 38 anos, é residente no bairro Vila Piloto e estava de bicicleta. Os policiais ambientais disseram que ele teria feito o resgate somente com as mãos, sem material adequado. Dessa forma, a PMA alerta sobre os riscos deste tipo de captura, mesmo sendo animal de pequeno porte, e que deviria ter acionado os órgãos especializados.

O jacaré mede aproximadamente 1,10 metro e foi colocado em uma caixa de contenção. Segundo a PMA, como estava em boas condições de saúde e sem ferimentos, o animal foi solto em uma reserva distante do perímetro urbano.

Confira abaixo outras informações sobre o assunto: