Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Morador compra entulhos para conter alagamento e tapar buracos em rua

Alagamento na rua Protásio Gracia Leal, no Jardim Carandá, em Três Lagoas, tem causado transtorno aos moradores

Entulhos foram colocados em trecho da rua e acabaram encobertos pela chuva - José Alves/Arquivo Pessoal
Entulhos foram colocados em trecho da rua e acabaram encobertos pela chuva - José Alves/Arquivo Pessoal

Indignado com os alagamentos e buracos, um morador de Três Lagoas decidiu agir por conta própria, no bairro Jardim Carandá. O construtor José Alves Pereira comprou um container de entulho para colocar na rua Protásio Garcia Leal, na tentativa de amenizar a situação e conseguir trafegar pela via. “Não tem por onde escoar a água da chuva e uma grande lagoa se forma em frente a minha residência. É um verdadeiro descaso do poder público e não tive alternativa, a não ser gastar do meu próprio bolso”, relatou.

O morador conta que a situação na rua onde mora é constante. Basta chover para ficar alagada. Há duas semanas, segundo ele, decidiu comprar restos de construção para cobrir a lama em frente às casas, com intuito de melhorar a trafegabilidade. Porém, com as chuvas registradas na cidade, os entulhos foram encobertos pela água.

“Já tentei verificar o caso junto à prefeitura, mobilizar moradores. Enquanto isso, enfrentamos essa situação e tentamos resolver por nós mesmos, o que é injusto, pois, pago os meus impostos”, frisou o construtor ao revelar que desembolsou R$ 120 pelos entulhos. José Alves diz ainda que outra dificuldade que enfrenta é conseguir entrar com a caminhonete na garagem da residência. Por conta da lama, o veículo corre o risco de atolar, como já teria ocorrido com o automóvel de outro morador da rua, na última semana.

Ao JP News, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que uma equipe realiza diariamente serviços de recapeamento e escoamento das vias consideradas precárias. Também pontua que o órgão possui um cronograma de trabalho e conta com apenas quatro equipes para atender sete setores do município, que reúnem a média de 35 bairros. O bairro é considerado crítico e, de acordo com a secretaria, deverá ser atendido nos próximos dias.