Um rapaz de 19 anos acabou escapando da morte na noite desta terça-feira, 2, após sofrer tentativa de homicídio no bairro Vila Carioca. O fato ocorreu por volta das 20h50 e envolveu cincos suspeitos com idades entre 18 e 40 anos.
Conforme a Polícia Civil, uma equipe das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) atendeu a ocorrência de tentativa de homicídio na rua dos Papagaios. A vítima teria sido alvo de dois jovens em uma motocicleta Honda Twister preta.
O jovem de 19 anos contou aos policiais que estava em casa quando chegou a motocicleta com os suspeitos e o chamaram e, assim que ele saiu o garupa disparou a queima roupa, mas a arma falhou e, como forma de se defender, a vítima deu um tapa na arma e correu, tendo os suspeitos fugido no sentido do bairro São Carlos.
Os policiais fizeram buscas e localizaram os acusados no cruzamento das ruas dos Papagaios e Yamaguti Kankit. No bolso de um deles havia duas munições intactas de calibre 22. Apesar deles negarem participação no crime, a vítima os reconheceu e assim um deles confessou participação da tentativa de assassinato e informou ter pego a arma emprestada por um jovem de 23 anos que seria encontrado em uma conveniência na Vila Zuque, onde já a teria devolvido a ele e um comparsa de 20 anos.
Quando chegaram na conveniência, os policiais acabaram encontrando a arma com capacidade para 10 tiros, escondida atrás do balcão, mas sem munição.
O jovem de 18 anos, que é quem teria atirado contra a vítima, acabou relatando que a desavença e tentativa de homicídio aconteceu em função da venda de uma motocicleta não paga pela vítima e, após duas ocasiões de discussão entre ambos, o acusado teria chamado outros três amigos para executar crime.
A arma e as munições, junto dos suspeitos e vítima, foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).