Uma fatalidade tirou a vida do morador de Três Lagoas, Gilberto Castro de Lara, de 35 anos, após o caminhão que ele dirigia tombar em uma curva, na quarta-feira (13), na rodovia Dr. Ademar Pereira de Barros (SP-342), na cidade de Águas da Prata, interior paulista. O acidente ocorreu por por volta de 14h40, no trecho que liga a cidade paulista ao município de Poços de Caldas (MG). Além do motorista, um passageiro do caminhão também morreu.
De acordo com informações de familiares, Gilberto dirigia um caminhão reboque carregado com cimento. Em um trecho de descida com uma curva à esquerda, o caminhão teria tombado se chocando contra o barraBco e parando com as rodas para cima.
Com o impacto, o motorista e o passageiro não resistiram e morreram ainda no local. A rodovia, que é de pista simples, precisou ficar parcialmente interditada para o trabalho da perícia, resgate dos corpos e retirada do veículo. O caso foi registrado em uma delegacia de Polícia Civil da cidade de Águas da Prata. O passageiro não teve a identificação revelada.
Após a confirmação do trágico acidente, familiares e amigos de Gilberto se manifestaram nas redes sociais, lamentando a morte e alguns, sem acreditar, ainda buscavam por notícias do que teria acontecido com o amigo, querido por muitos três-lagoenses e de Guajará-Mirin (RO), cidade natal da vítima.