Veículos de Comunicação

Flagrante

Morador do bairro Vila Piloto é preso no balneário por comprar celular furtado

Homem jogou o aparelho de celular no rio ao se deparar com policiais

Homem jogou o aparelho de celular no rio ao se deparar com policiais. - Divulgação/Polícia Civil
Homem jogou o aparelho de celular no rio ao se deparar com policiais. - Divulgação/Polícia Civil

Um morador do bairro Vila Piloto, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação e dano, em Três Lagoas. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado em posse de um aparelho de telefone celular furtado e, antes de ser recuperado pelos investigadores, danificou o aparelho.

O furto ocorreu no dia 20 de julho, quando ladrões arrombaram as portas de um sindicato e de lá furtaram o aparelho. Na ocasião, os agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) realizaram diligências, mas não conseguiram identificar os assaltantes, nem localizar o aparelho furtado.

As investigações continuaram e foi verificado que o aparelho estaria com um morador do bairro Vila Piloto, o qual cumpre pena no regime semiaberto. Ele foi encontrado no balneário municipal e ao ser abordado pelos investigadores, jogou o telefone no rio Sucuriú.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e acabou confessando que na verdade havia escondido o aparelho celular. Ele então levou a equipe policial de volta ao balneário e entregou o objeto, que estava todo danificado.

O homem contou que ele mesmo havia danificado o aparelho quando viu a aproximação dos policiais para evitar que tivessem acesso ao conteúdo. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e dano.

Segundo a polícia, considerando os dispositivos legais e diante da somatória das penas dos crimes imputados ao suspeito, não foi arbitrada fiança pelo delegado responsável. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média, onde aguardará a disposição da Justiça.

O aparelho celular é avaliado em R$ 1,8 mil e foi apreendido. Embora danificado, será entregue ao proprietário.

A SIG solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de suspeitos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.