Mais de 30 pessoas foram abordadas fora da residência após o horário de toque de recolher, em Três Lagoas, que inicia às 23h. Quatro estabelecimentos comerciais notificados, festas em residências e um jogo de futebol clandestino foram encerrados pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Polícia Militar e o Ministério Público durante fiscalização na cidade.
Muitas notificações foram feitas durante o feriadão da Independência do Brasil, período que pode ter ocorrido o pico da Covid-19 na região. A taxa de isolamento foi de 47,8%, ou seja, mais da metade da população saiu de casa no dia 7 de setembro.
Uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia por desrespeitar o toque de recolher e resistir às orientações. Os fiscais flagraram pessoas fumando narguilé nas calçadas, além de aglomerações em bares e conveniências.
Importante destacar que o uso de máscara é obrigatório nos estabelecimentos comerciais e ao circular pelas ruas da cidade. Porém, muitos moradores ainda ignoram as medidas sanitárias. A quantidade de casos de Covid-19 aumenta a cada dia e os riscos também.