A auxiliar administrativa Leandra Rezende usa o perfil particular nas redes sociais para ser uma “influencer do bem”com mais de 18 mil seguidores. Na web, ela compartilha a rotina saudável, entre os treinos de musculação e as refeições, além dos desafios de quem passa por uma cirurgia de bariátrica. Cinco anos após a cirurgia, o caso da três-lagoense é considerado por médicos como um sucesso. Ela emagreceu 65 quilos, saiu do manequim 58 para o 38 e mantém o estilo de vida saudável. “Em 2017, foi o meu limite. Cheguei a pesar 136 kg e estava doente com um quadro de obesidade. A bariátrica foi minha decisão definitiva para reverter não somente o peso, mas também me devolver amor próprio, saúde e autoestima. É preciso responsabilidade e coragem, porque depois tudo muda”.
Leandra descreve que antes da cirurgia sofreu o popular “efeito sanfona” por diversas vezes. “Até minha segunda gestação eu era magra. Não tinha problemas com o peso. A balança virou minha inimiga quando notei que não conseguia eliminar os quilinhos da gestação. Daí em diante foram várias brigas. Emagrecia e voltava a engordar. Até que a última vez, após perder 25 quilos, eu sofri com o reganho deste peso além de mais 11 quilos. Para mim, ali foi o fim. Desisti de dietas, de treino e de emagrecer. Para levantar da cama, precisava me apoioar no guarda-roupa”, recorda.
Hoje, a três-lagoense tem de volta a autoestima e disposição. “Acordo às 5 da manhã para ir à academia. Antes, eu não tinha vontade nem de levantar, imagina ir treinar. Hoje, ao contrário do passado, sou eu quem escolho a roupa que quero comprar. Não a roupa que me escolhe!”.
Nas redes sociais, ela divide rotina e, sobretudo, encoraja as seguidoras. “É preciso ser você a sua maior prioridade. Tive o apoio da minha família e de profissionais neste processo. Mas foi eu quem mais quis”.
Confira a entrevista abaixo: