Com apenas quatro anos de existência, o bairro SetSul em Três Lagoas já enfrenta diversos problemas ligados à falta de infraestrutura e prestação de serviços básicos. A equipe de reportagem do JP visitou o bairro na manhã de ontem, e pode constatar a insatisfação de alguns moradores.
Três Lagoas
Moradores do bairro SetSul reivindicam melhorias
O bairro SetSul em Três Lagoas já enfrenta diversos problemas ligados à falta de infraestrutura e prestação de serviços
Um deles é Fábio Anderson Caires. De acordo com ele, uma área de praticamente um quarteirão, que estava destinada para a construção de uma praça, está completamente abandonada e tem se tornado ponto de depósito irregular de lixo. “Muitas pessoas que estão construindo suas casas, não alugam as caçambas e acabam jogando os restos de entulhos aqui neste local.
Além disso, lixo doméstico também é despejado sem nenhum respeito. A situação esta crítica”, conta o morador.
Patrícia da Silva Ramos também vive no bairro e destaca a dificuldade para as mães levarem os filhos para a escola.
“Aqui não passa ônibus, não tem escola nem creche, as pessoas têm que se desdobrar pra conseguir matricular seus filhos em outros bairros, sem contar na distância que temos de percorrer todos os dias”, lembrou à moradora.
A falta de sinalização e placas indicando os nomes das vias, também traz diversos transtornos. O morador José Ferreira Filho, relata, por exemplo, que já perdeu encomendas porque os correios não conseguiram achar sua casa. “Eu gosto de fazer compras pela internet, mas sempre acontece de voltar os produtos, porque os carteiros não conseguem identificar os locais. Isso é um absurdo, nós estamos totalmente esquecidos aqui no bairro”, ressalta José. Outra reclamação registrada pela reportagem foi relacionada aos cortes feitos nas ruas já asfaltadas para a instalação da rede de esgoto. Segundo eles, a obra deveria ter sido feita antes da pavimentação.