O JPNews noticiou na tarde desta quarta-feira, 1, o protesto realizado pelos moradores da rua Antônio Estevam Leal, no Jardim Glória, contra um buraco existente na via, alegando que há meses estão tendo que conviver com essa situação que chegou a um ponto insustentável. A gota d’ água, segundo os próprios moradores, se deu quando na manhã de ontem, 1, um senhor caiu com sua bicicleta no buraco coberto pelas águas das chuvas.
Procurada pela reportagem do Jornal do Povo, a Prefeitura de Três Lagoas, disse que a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento está ciente desta situação e que será feito o reparo nesta via, assim que a água secar. De acordo com informações a obra exigirá um serviço mais que paliativo, que não resolverá o problema, uma vez que no trecho da rua existe um rebaixamento, portanto, quando chove, a água acumula no local.
A administração municipal informou que, para resolver a situação em definitivo deverá ser executado um serviço de terraplanagem no local e aplicado uma camada de concreto nesta rua para impossibilitar o acúmulo de água. Esse serviço já deveria ter sido executado, entretanto, em razão das chuvas, ainda não foi possível. A expectativa é que, se as chuvas derem uma trégua, na próxima semana o trabalho tenha início.