Moradores do bairro Jardim Hortência, em Três Lagoas, reclamam de infestação de cobras na região. Somente na última semana, sete animais foram capturados dentro de residências e nos quintais. Além disso, um cachorro também teria morrido após ser picado.
O mecânico Alex Caldeira contou que encontrou uma cobra na lixeira. “Minha esposa foi colocar o lixo e quase foi atacada. Ela começou a gritar e quando vi tinha uma cobra enrolada”. O morador disse ainda que a preocupação é com as crianças que moram no bairro, pois, sempre estão brincando próximas às arvores, terrenos baldios.
Uma dona de casa também relatou o susto que levou ao se deparar com uma cobra quando estava sentada em frente de casa. Izabel Cristina Rolão relatou que o animal era verde e se aproximou da cadeira que ela estava. Depois, o animal subiu no portão e foi capturado por outro morador. “Eu levei um susto quando olhei para traz e vi a cobra vindo em minha direção. Eu moro aqui há nove anos e nunca houve essa infestação”, frisou.
Mais de 70 famílias moram no bairro e os moradores alegam que o lixo jogado em terrenos baldios tem colaborado para a infestação de cobras. Os casos foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas, que é quem realiza a captura nos locais.
O comandante da PMA, tenente Yuri Fernandes, alerta a população sobre os cuidados que deve ter com este tipo de animal. “É muito perigoso tentar matar ou pegar o animal se não tiver habilidades, pois, a pessoa pode ser facilmente picada. Por isso é importante acionar a equipe da PMA para fazer a captura”, orientou.