Veículos de Comunicação

Luto Na Música

Morre Carmen Silva, cantora que marcou MPB por mais de 3 décadas

Cantora de "Adeus solidão" morre em São Paulo, aos 71 anos, de insuficiência respiratória

Cantora estava internada havia duas semanas, em um hospital de São Paulo - Reprodução/Graça Music
Cantora estava internada havia duas semanas, em um hospital de São Paulo - Reprodução/Graça Music

Morre na note desta segunda-feira, em São Paulo, acantora Carmen Silva morreu aos 71 anos. A artista que fez sucesso em todo o país por três décadas, entre 1970 e 1990, estava internada havia duas semanas no  Hospital Presidente.

Segundo nota da assessoria de imprensa do hospital, Carmen teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar.

A cantora ficou conhecida em todo o país com a gravação de "Adeus solidão", em 1969. Depois, teve mais de uma centena de músicas de sucesso, até abandonar a carreira canções populares, como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras, e tornar-se evangélica.

Daí em diante, deixou de realizar shows e gravar MPB. Lançou discos com músicas cristãs e adotou uma vida de anonimato para a fama. Em toda a carreira gravou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor e pela RGE. Desde 2005 era contratada da gravadora Graça Music. O úlitmo disco da artista foi "Minhas canções na voz de Carmen SIlva", gravado em 2008.

"Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe", publicou a Graça Music em redes sociais.

Carmen nasceu em Veríssimo (MG). Seu nome era Carmen Sebastiana de Jesus.

ASSISTA GRAVAÇÃO DE "ADEUS SOLIDÃO"