Morreu no início da noite de domingo, 21, o segundo andarilho espancado com pauladas na noite do dia 11 de junho, no Cinturão Verde, por um homem de 36 anos que acabou sendo preso. A vítima que estava internada na UTI do Hospital Auxiliadora em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos, foi socorrida, mas não tinha documentos de identificação. O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Thiago Passos, informou que a vítima é Valdir Campos de Carvalho, mais conhecido como The Flash, 43 anos.
A identificação de Valdir ocorreu por meio de análise das impressões digitais coletadas após a morte do paciente.
Valdir tinha vasta ficha criminal e entre os meses de março de 2013 a novembro de 2014 chegou a ficar preso em Ribas do Rio Pardo (MS), por tentativa de roubo. Ele também tinha passagens por lesão corporal, ameaça, desacato, dano, perturbação de tranquilidade, porte de arma de fogo de uso permitido, duas tentativas homicídio, além de tentativa de furto.
O delegado lembrou que Valdir é suspeito de espancar uma garota de programa, em abril, ocorrido na Vila Maria, em Três Lagoas. Mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), com fratura no braço e perna, além de vários ferimentos pelo corpo.
O ESPANCAMENTO
Além de Valdir, também foi espancado e morto no dia do crime, Odair Rogério Louzada, 42 anos. Ambos estavam dormindo sob um pé de tamarindo, quando foram surpreendidos pelo acusado que os agrediu com pauladas. O suspeito acabou sendo preso pela Polícia Rodoviária Estadual do Estado de São Paulo, quando tentava fugir, a pé, pela rodovia que faz divisa entre os Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Em depoimento, o suspeito afirmou que ele e as duas vítimas fizeram alguns bicos durante aquele dia e, um deles havia ficado responsável para usar o dinheiro na compra de comida, mas acabou adquirindo drogas e bebidas alcoólicas e, durante discussão, Valdir teria o ameaçado com uma faca. O acusado deixou o local, mas acabou retornando a noite para se vingar e espancar as vítimas.