A fundadora do Vasco da Gama de Três Lagoas, do bairro Vila Guanabara, morreu de causas naturais, aos 84 anos, na manhã desta terça-feira. Dona Adélia do Vasco como era conhecida dedicou a vida às categorias de base.
Dona Adélia é uma das figuras mais atuantes e influentes do futebol três-lagoense. Em 1967, juntamente com o seu marido Genésio Godoy Pedro, ela fundou o Vasco da Gama. A fundadora, e presidente do Vasco, fundou também as primeiras escolinhas de base e o primeiro time de futebol feminino no município.
A maioria das crianças da Vila Guanabara passou pelas três escolinhas de base da Dona Adélia, a Fraldinha, Dente de Leite e a Vasquinho.
O time, Vasco da Gama, até então é um dos mais expressivos do município. No ano passado, Dona Adélia, assistiu a vitória do Vasco da Gama em cima da Sociedade Esportiva e Recreativa Arapuá na Copa dos Campões, realizada no estádio Benedito Soares da Mota "Madrugadão".
Há cinco anos Dona Adélia teve complicações na saúde, passando a locomover-se com auxílio de cadeiras de roda, no entanto, o fato não a impediu de continuar na presidência do clube e acompanhando o futebol na cidade.
O corpo de Adélia foi velado no Velório Municipal nesta terça-feira e o enterro foi realizado no final da tarde de ontem, no Cemitério Municipal Santo Antônio.