Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Morre fundadora do Vasco da Gama de Três Lagoas

Dona Adélia do Vasco, como era conhecida, faleceu nesta terça, 20

Dona Adélia na vitória do Vasco na Recopa 2014 - Reprodução/Folha Esportiva
Dona Adélia na vitória do Vasco na Recopa 2014 - Reprodução/Folha Esportiva

A fundadora do Vasco da Gama de Três Lagoas, do bairro Vila Guanabara, morreu de causas naturais, aos 84 anos, na manhã desta terça-feira. Dona Adélia do Vasco como era conhecida dedicou a vida às categorias de base.

Dona Adélia é uma das figuras mais atuantes e influentes do futebol três-lagoense. Em 1967, juntamente com o seu marido Genésio Godoy Pedro, ela fundou o Vasco da Gama. A fundadora, e presidente do Vasco, fundou também as primeiras escolinhas de base e o primeiro time de futebol feminino no município.

A maioria das crianças da Vila Guanabara passou pelas três escolinhas de base da Dona Adélia, a Fraldinha, Dente de Leite e a Vasquinho.

O time, Vasco da Gama, até então é um dos mais expressivos do município. No ano passado, Dona Adélia, assistiu a vitória do Vasco da Gama em cima da Sociedade Esportiva e Recreativa Arapuá na Copa dos Campões, realizada no estádio Benedito Soares da Mota "Madrugadão".

Há cinco anos Dona Adélia teve complicações na saúde, passando a locomover-se com auxílio de cadeiras de roda, no entanto, o fato não a impediu de continuar na presidência do clube e acompanhando o futebol na cidade.

O corpo de Adélia foi velado no Velório Municipal nesta terça-feira e o enterro foi realizado no final da tarde de ontem, no Cemitério Municipal Santo Antônio.