Morreu nesta segunda-feira (29), aos 95 anos, em decorrência de complicações de sua avançada idade, o ex-prefeito de Três Lagoas, Francisco Leal de Queiroz.
Ele foi deputado estadual de 1950 a 1954. Depois, prefeito de Três Lagoas de 1959 a 1963. No período de 1966 a 1971 foi nomeado Secretário do Interior e, então, de Justiça de Mato Grosso.
Queiroz nasceu em 8 de janeiro de 1927, além de político, era escritor e jurista brasileiro, membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras.
Filho de José Queiroz e de Dolorita Leal de Queiroz, descende, desta forma, de duas importantes famílias brasileiras, os Garcia Leal e os Sousa Queiroz, originárias dos estados de Minas Gerais e São Paulo e pioneiras do leste sul-mato-grossense, na região de Três Lagoas e Paranaíba.
Apesar de nascido em Paranaíba, Francisco Leal de Queiroz se formou educacionalmente nas cidades de Três Lagoas, Lins (no Instituto Americano), e no Rio de Janeiro (na Faculdade de Direito).
Além da Academia Mato-grossense de Letras, também era membro e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
Foi casado por 68 anos com Maria Elza Fogolin Leal de Queiroz. Dessa união, tiveram dois filhos, Elza Maria e Francisco Junior, cinco netos e sete bisnetos.
Velório
O corpo do ex-prefeito de Três Lagoas, Francisco Leal de Queiroz, é velado na Câmara de Vereadores de Três Lagoas e o sepultamento está previsto para às 16h, no cemitério nunicipal.