Veículos de Comunicação

Nota De Pesar

Morre o pecuarista e empresário, Hilário Pistori

Hilário nasceu em Birigui (SP), em 10 de abril de 1935, e residia no Distrito de Arapuá

Hilário fez um trabalho de condicionamento do comércio varejista e defendeu todos os interesses do comércio - Arquivo/JPNews
Hilário fez um trabalho de condicionamento do comércio varejista e defendeu todos os interesses do comércio - Arquivo/JPNews

Faleceu na segunda-feira (23), o empresário e pecuarista Hilário Pistori, aos 87 anos. Ele foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, no período de 1978 a 1988, e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio). 

Foi também presidente dos conselhos do SESC e do SENAC regionais no período de março de 2009 a junho de 2010, ocupando, posteriormente os cargos de secretário e vice-presidente do Sistema S, de 2010 a 2014. Foi ainda o primeiro vogal patronal na Justiça do Trabalho em Três Lagoas. 

Hilário nasceu em Birigui (SP), em 10 de abril de 1935, e residia no Distrito de Arapuá, onde tinha uma propriedade rural.

O atual presidente do Comércio varejista de Três Lagoas, Sueide Silva Torres, lamentou a morte de Hilário e disse que ele foi uma figura muito importante para o desenvolvimento do comércio de Três Lagoas. “Ele ajudou na criação do Sindvarejo em 1958, criou a Fundação do Comércio de Mato Grosso, depois na divisão do Estado, ajudou na criação da federação de MS.

Também exerceu na Junta da Justiça do Trabalho durante alguns anos o cargo de vogal, representando os empregadores. O Hilário fez um trabalho de condicionamento do comércio varejista e defendeu todos os interesses do comércio. Trabalhou na criação do Sesc e Senac, foi um dos pioneiros nas benfeitorias para o comércio”, destacou.