Veículos de Comunicação

Apreendida

Moto com irregularidades é apreendida após tentativa de fuga

Motoqueiro tentou correr da polícia mas foi preso na área Central de Três Lagoas

Fuga teria percorrido avenidas da cidade e terminou na área Central. - Divulgação/Polícia Militar
Fuga teria percorrido avenidas da cidade e terminou na área Central. - Divulgação/Polícia Militar

Na manhã deste domingo (29), ocorreu uma perseguição envolvendo uma motocicleta, que teve início na avenida Baldomero Leituga, no cruzamento com a avenida Eloy Chaves, e chegou ao seu término na avenida Capitão Olynto Mancini, resultando na apreensão do veículo e na condução do piloto à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Por volta das 9h, os agentes do Peltran (Pelotão de Trânsito da Polícia Militar) estavam conduzindo patrulhas na região do bairro São Jorge, quando avistaram uma moto em alta velocidade. Neste momento, foi dada uma ordem de parada ao condutor.

Conforme o boletim de ocorrência, o piloto recusou-se a obedecer às instruções dos agentes e tentou escapar, acelerando ainda mais. Iniciou-se, então, um acompanhamento tático ao veículo. A perseguição, que teve seu início no bairro São Jorge, só terminou quando chegaram à área Central de Três Lagoas.

A moto apresentava diversas irregularidades e modificações destinadas a melhorar a aerodinâmica e ocultar a placa de identificação, tornando-a mais difícil de ser vista. Em decorrência disso, o veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran-MS. O condutor da motocicleta, de acordo com as informações dos agentes, admitiu ter conhecimento das infrações cometidas ao personalizar o veículo, alterando suas características e dificultando a leitura da placa.

Foi emitida uma autuação de trânsito contra o mesmo, que foi liberado, e o caso foi registrado na Depac como adulteração de sinal identificador ou características de identificação veicular e direção perigosa na condução de veículo automotor.