Um motociclista de 47 anos passou pela fiscalização policial no bairro Jupiá e não parou. O fato ocorreu na tarde deste domingo, 22, por volta das 18h30.
Conforme o boletim de ocorrência, o condutor estava em uma moto Honda/NXR 150 placa de Três Lagoas, com um passageiro na garupa. Ao visualizar o policial no local, o acusado freou bruscamente a motocicleta e tentou retornar, neste momento o condutor perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Sem prestar socorro ao garupa, o acusado fugiu em alta velocidade.
O motociclista passou a fugir pela avenida Egídio Thomé, sentido bairro Vila Alegre. Durante o trajeto realizou ultrapassagens arriscadas.
Os policiais conseguiram abordar o condutor, que exalava odor de bebida alcoólica. Ele confessou aos policiais ter ingerido cinco doses de pinga e cinco latas de cerveja, e por isso, fugiu no local da fiscalização.
Ao apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi verificado indícios de falsificação. Após checagem no sistema de segurança, houve a confirmação de que o documento apresentado era falso.
O suspeito foi apresentado no plantão policial e a motocicleta encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do município.