Durante patrulhamento preventivo da equipe das Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), na manhã deste sábado, 31, um motociclista de 32 anos foi flagrado sem capacete e em alta velocidade pilotando pela rua Bruno Garcia e acabou cruzando a rua Generoso Siqueira em alta velocidade.
Segundo consta no boletim de ocorrência, assim que percebeu a aproximação da viatura, o motociclista passou a cruzar o sinal vermelho dos semáforos do centro e a desobedecer a ordem de parada dos homens da Rotai.
Os policiais conseguiram abordar o suspeito somente na rua João Carrato, próximo ao número 43, quando a corrente da motocicleta se desprendeu e caiu.
Durante a checagem da documentação do motociclista, os policiais constataram que o homem tem passagens na polícia por porte de arma e direção perigosa sob efeito de álcool.
Quando questionado o motivo de estar sem capacete, ele não soube explicar. Ele também apresentava visível estado de embriaguez, tendo confessado que havia ingerido bebida alcoólica.
A motocicleta foi recolhida ao pátio do Circunscrição Regional de Trânsito conhecido como (Ciretran). O motociclista foi liberado, mas saiu intimado a comparecer em audiência no dia 4 de março, às 13h30, referente ao crime de Direção Perigosa de Veículo na Via Pública.