Duas ocorrências de fuga de motociclistas foram registradas em Paranaíba neste final de semana, na Avenida Três Lagoas em Paranaíba. Os motivos foram falta de habilitação e número de motor adulterado.
Conforme a Polícia Militar, um motociclista, em uma moto preta, seguia em alta velocidade pela avenida Três Lagoas e não obedeceu ordem de parada dos PMs, e seguiu para o Centro. Ele avançou o sinal vermelho na rua Treze de Maio e entrou na contra mão na avenida Evaristo Pereira Ferreira, sentido bairro Santo Antônio, sempre em alta velocidade.
O condutor seguiu para a rodovia BR-158, ultrapassando veículos de grande porte e avançou outros sinais vermelhos, colocando em risco pedestres e outros veículos.
Sem placa de identificação, e depois da perseguição que já durava um certo tempo, os policiais decidiram dar um fim ao assunto. Sempre com acompanhamento tático os policiais escolheram local sem movimento e atirou no pneu traseiro da moto, colocando fim a fuga.
Foi dado voz de prisão ao condutor, por desobediência que alegou que fugia por não ter habilitação. O condutor foi levado para a delegacia e a moto levada para o Detran
Outro caso de perseguição, também na avenida Três Lagoas. Foi registrado quando uma motocicleta branca, com o condutor e um passageiro na garupa, trafegando em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada que não foi obedecida, a moto passou para a contramão na Avenida e o condutor começou a fazer ziguezague pelas ruas e avenidas próximas. Em seguida voltou para a Avenida, onde estava grande número de pessoas.
Em desespero para escapar da ação dos policiais o condutor lançou a moto no canteiro central e o passageiro da garupa saltou correndo para se misturar ao público. Com só havia um policil na operação foi dada ordem para que o garupa deitasse no chão, no que não foi acatado. Foi preciso apoio de outro policial que estava à paisana no local para imobilizar o passageiro da moto branca
Ao mesmo tempo uma motocicleta da PM continuou o acompanhamento na moto em fuga, sentido Jardim América, quando o motociclista jogou a moto no canteiro da Avenida José de Castro.
O piloto acabou caindo e sofrendo algumas escoriações, o policial precisou algemar o condutor. Foi dada voz de prisão ao condutor por direção perigosa e desobediência e resistência ao passageiro garupa.
Indagado porque fugiu o condutor respondeu que a morto estava com o número do motor adulterado e que não possui documento algum.