Veículos de Comunicação

Acidentes

Motociclistas lideram imprudência no trânsito

Três Lagoas registrou 305 acidentes e cinco mortes entre janeiro e maio deste ano

Quatro motociclistas morreram no trânsito de Três Lagoas  em 2019 - Arquivo/JPNews
Quatro motociclistas morreram no trânsito de Três Lagoas em 2019 - Arquivo/JPNews

Quatro pessoas entre as cinco que perderam a vida no trânsito neste ano, em Três Lagoas, pilotavam uma moto. Uma delas foi atropelada e vítima da imprudência de um motociclista. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ainda revelam que 60% dos acidentes registrados em ruas e avenidas da cidade envolvem motos e são provocados pelos próprios motoqueiros. O que reflete que nem mesmo as campanhas preventivas e fiscalizações são suficientes para promover a conscientização.

Entre janeiro e maio deste ano ao menos 305 acidentes foram registrados no município, o que resultaram em cinco mortes. O último caso envolve um advogado, que morreu em 11 de maio, na BR-158. André Guilherme Jorge tinha 28 anos e pilotava uma moto após deixar um bar. Ele perdeu o controle ao fazer um contorno, caiu da moto e morreu. Outro fato se refere a um motociclista que atingiu um poste e morreu no próprio local, no mês de março. 

O Departamento Municipal de Trânsito aponta que a imprudência é a principal causa de acidentes, além de embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. A quantidade de ocorrências no trânsito é 10% do total de registros em Mato Grosso do Sul. Isso faz com que Três Lagoas fique em terceiro lugar no ranking de acidentes no estado.