Veículos de Comunicação

Abusado

Motociclista empina moto na frente da PM, tenta fugir na contramão e é preso por desobediência

Após ser multado e ter moto apreendida, motociclista foi liberado da Depac para acompanhar o processo em liberdade

Homem empina moto na frente de policiais militares e acaba preso após tentar fugir na contramão - Divulgação/Polícia Militar
Homem empina moto na frente de policiais militares e acaba preso após tentar fugir na contramão - Divulgação/Polícia Militar

O Getam (Grupo Especial Tático de Motos) da Polícia Militar prendeu um motociclista por direção perigosa após o mesmo “empinar” a moto na frente dos militares, na noite desta terça-feira (3), na área central de Três Lagoas.

Em nota, a Polícia Militar informou que o grupo do Getam realizava rondas pelo Centro, quando um homem, pilotando uma moto CG Titan 125, de cor vermelha, passou pela equipe e empinou a moto, andando com a roda dianteira levantada por alguns metros. A manobra é considerada proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito, no Artigo 244, inciso lll, que diz: “Conduzir motocicleta em vias públicas, realizando malabarismo ou andando apenas em uma das rodas, é considerado infração gravíssima sendo o condutor penalizado com menos 7 pontos na Carteira de Habilitação, mais multa de R$ 293,47, mais suspenção do direito de dirigir e o recolhimento do documento (CNH).

Ao perceberem a afronta, os militares deram ordens para que o motociclista parasse o veículo, mas o mesmo não teria obedecido e acelerado a moto em uma rua na contramão, para tentar fugir. A equipe do Getam perseguiu o motociclista por alguns metros até que o piloto infrator atingiu a moto em um carro. Foi dada voz de prisão ao homem por desobediência e o Pelotão de Trânsito do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi chamado para elaborar as multas de trânsito cometidas pelo motociclista.

O homem além de responder pelo delito de desobediência, acabou sendo multado duas vezes pela infração gravíssima de manobras perigosas (empinar veículo automotor duas rodas, pilotar veículo automotor na direção contrária da via, e por conduzir veículo automotor em velocidade incompatível com a regulamentada da via).

A moto e homem foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o boletim de ocorrência foi lavrado e o motociclista liberado para responder ao processo em liberdade. A moto foi apreendida e levada para o pátio do Detran-MS.