Veículos de Comunicação

Polícia

Motorista de 51 anos é preso por aliciar dois meninos durante festa

: Crianças de 9 e 11 anos estavam em um rancho junto com o suspeito

Um motorista de 51 anos foi detido na noite deste domingo, 9, por aliciar dois meninos, um de 9 e outro de 11 anos. O crime aconteceu neste fim de semana em um rancho situado na região do riu Sucuriú, em Três Lagoas, onde acontecia uma festa de aniversário.

As crianças estavam com a mãe do menino de 11 anos, porém, ainda no sábado a mulher resolveu voltar para casa e como conhecia o suspeito e a esposa dele há cerca de 20 anos, deixou o filho e o amiguinho sob os cuidados do casal, segundo relatou a conselheira tutelar, Miriam Herrera.

No domingo, assim que voltou para casa, a mãe do menino de 9 anos percebeu um comportamento estranho por parte dele, passando a questioná-lo o que havia acontecido, e o menino acabou confessando o que o homem havia feito.

De imediato a mãe colocou o filho no carro e foi até a casa do garoto de 11 anos e lá teve a confirmação da história.

Mirian disse que as vítimas relataram que foram dormir no mesmo quarto em que estava o homem e a esposa – casados há 25 anos. “As crianças contaram que durante a madrugada, o suspeito começou acariciá-los, porém, eles saíram do quarto, mas como na casa havia morcegos, por medo resolveram voltar para o quarto. A mulher do suspeito afirma que não viu e nem ouviu nada durante a noite”, revelou a conselheira tutelar. “Os meninos também revelaram que na tarde de sábado, o suspeito já havia tentado acariciá-los”, completou.

Mirian disse ainda que o suspeito não apresenta histórico de estupro de vulnerável. “Estupro de vulnerável não é entendido apenas como penetração, basta que haja toque, palavras, carícias ou qualquer contato físico ou verbal em menores de 14 anos”, esclareceu ela.

O suspeito foi encaminhado na manhã desta segunda-feira, 10, para o Presídio Segurança Média de Três Lagoas.