Veículos de Comunicação

Gta

Motorista derruba muro, tenta fugir e ameaça moradores e é liberado de prisão

Caminhão também derrubou poste antes de invadir uma casa e escapar de linchamento

Motorista resiste à prisão e precisa ser algemado por policiais militares - Celso Daniel/TVC
Motorista resiste à prisão e precisa ser algemado por policiais militares - Celso Daniel/TVC

O motorista Israel Braz do Nascimento, de 32 anos, foi detido por volta das 16h30 desta quarta feira (12)  depois de destruir o muro de uma casa e derrubar postes de energia no bairro Vila Jupiá, zona Leste de Três Lagoas.

Conforme informações de testemunhas, o caminhoneiro dirigia um caminhão – chamado de cavalo de carreta – pelas ruas do bairro e perdeu o controle da direção numa curva, antes de bater em um poste de energia e invadir o quintal da casa de um idoso de 62 anos.

Com o impacto, parte do muro foi derrubado e padrão de distribuição de energia da casa arrancado. O poste de energia da rua também foi arrancado da base. Após a colisão, ainda segundo testemunhas, Israel teria engatado a marcha a ré e tentou passou por cima de algumas pessoas que chegaram no local.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO JPNEWS

A cena que se viu depois foi digna de filmes de ação. O motorista em fuga foi perseguido por moradores e alcançado na avenida Ponta Porã, esquina com a rua Netuno, já no bairro Vila Alegre.

Quando percebeu que era seguido, Israel desceu do caminhão e tentou agredir as pessoas com um porrete. Logo foi cercado por testemunhas do acidente no bairro Jupiá e espancado.

Outras pessoas que passavam pelo local chamaram a Polícia Militar. Duas equipes policiais – uma da Rádio Patrulha e outra do Trânsito – deram voz de prisão ao suspeito, que ainda resistiu e teve de ser algemado.

O motorista – no momento da prisão – tinha uma camiseta enrolada na cabeça, no local onde sofreu um ferimento e teve de ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

Depois, foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Ele apresentava sinais de embriaguez e, se constatado, será autuado em flagrante por uso de álcool.

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA

Informações obtidas nesta quinta-feira, por meio de boletim de ocorrência eletrônico, são de que o motorista não ficou preso. O delegado de plantão Juvenal Laurentino Martins liberou Israel Braz do Nascimento para responder o inquérito em liberdade.

*Reportagem atualizada am 13/10/2016, às 10h30 (MS), para atualização de dados.