A Polícia Civil de Brasilândia prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, que teria atropelado propositalmente e arrastado uma criança, de 11 anos de idade, por cerca de 20 metros. O fato ocorreu na noite de sábado (28) e a prisão, no domingo (29) pela manhã.
De acordo com a polícia, por volta de 23h de sábado, o suspeito, agindo por ciúmes, foi até uma casa onde ocorria uma confraternização e chamou a ex-mulher para ir embora com ele. Ela teria se recusado e se recusou também a entregar o bebê do casal. Ocorreu uma breve confusão no local e o suspeito saiu conduzindo uma caminhonete e teria dito que voltaria armado à festa.
O ex-marido retornou acelerando o veículo e jogando a caminhonete sobre a calçada, onde estavam sentadas, além da ex-mulher, várias pessoas da família que residia naquela casa, inclusive, um homem que o teria impedido de levar a filha do casal. Com essa manobra, ele acabou atingindo uma criança de 11 anos de idade, que estava sentada em uma cadeira na calçada.
A criança ficou presa na caminhonete e foi arrastada por aproximadamente 20 metros. O suspeito continuou a fuga e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente daquela casa, ocasião na qual, vizinhos teriam ouvido um barulho característico de disparo de arma de fogo.
A criança foi socorrida e atendida no Hospital Municipal Júlio Cesar Paulino Maia, em Brasilândia, onde permaneceu em observação, apresentando várias escoriações pelos braços, pernas, região lombar e torácica.
Policiais Civis de Brasilândia realizaram várias diligências, obtendo informações sobre o paradeiro do suspeito, inclusive, no estado de São Paulo, contando com auxílio da Polícia Civil paulista.
O homem, no entanto, foi localizado em uma propriedade rural, no município de Brasilândia. A equipe policial chegou ao local em veículo descaracterizado e conseguiu flagrar o suspeito quando ele já deixava uma casa tentando fugir, mas foi contido e detido pelos policiais civis.
Segundo a polícia, o suspeito permaneceu em silêncio durante sua prisão e interrogatório policial. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Se comprovado que ele buscava atingir a ex-mulher ele responderá por tentativa de feminicídio.
Ele já registra diversos antecedentes por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de feminicídio.
O local dos fatos foi periciado. A caminhonete foi apreendida para exame pericial. O veículo poderá ser acautelado com parte da indenização à vítima e sua família.
Confira abaixo outras informações sobre o crime: