Um motorista, de 26 anos, foi preso transportando mais de uma tonelada de maconha e porções de haxixe na MS-497, em Paranaíba, madrugada deste domingo (22). A droga estava em uma caminhonete. O suspeito vinha de Campo Grande e o entorpercente seria levado até Ribeirão Preto (SP).
Segundo registro policial, o rapaz seguia na via no Jardim Santa Mônica e ao perceber a presença da polícia tentou fugir. Os militares, então, acionaram mais uma viatura que fazia rondas próximo à Avenida Três Lagoas. Foi dada ordem de parada, no entanto, o autor seguiu em fuga. Para barrar o traficante, os policiais atiraram nos pneus do veículo.
O suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista, abandonou o carro e tentou fugir a pé. Contudo, acabou preso. No carro, foram localizados vários tabletes de maconha e haxixe.
À polícia, o rapaz relatou que pegou a caminhonete já preparada com a droga na saída para Três Lagoas e levaria até a cidade paulista. Ele contou ainda que carregava cerca de 1.200 quilos de maconha e que em cada cidade parava para trocar a placa do veículo. Quanto ao haxixe, o suspeito diz que não sabia da droga. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.