A Polícia Militar foi chamada, na noite de domingo, para comparecer a Avenida Três Lagoas, em Paranaíba, onde havia um homem conduzindo uma Saveiro de cor prata fazendo uso de aparelhagem de som em volume excessivamente alto, além disso ele fazia manobras perigosas no local.
Quando a PM chegou com as sirenes ligadas o motorista arrancou o carro em alta velocidade, colocando em risco a vida de populares que estavam nas proximidades.
Segundo a Polícia, foi realizado o acompanhamento por diversas ruas da cidade, e o condutor continuou a fuga sentido Jardim Redentora. Depois de atravessar por locais com aglomeração de pessoas como frente de igrejas, a PM escolheu um lugar ermo para realizar a abordagem.
O motorista não quis parar obrigando os policiais a atirararem contra os pneus do carro, só então o condutor foi abordado e detido.
Os policiais perceberam que ele estava visivelmente embriagado e agressivo, não acatando as ordens dos policiais, sendo necessário o uso da força física moderada para contê-lo, o que acabaou em lesão no joelho esquerdo.
Ao chegar na delegacia o homem foi submetido a um teste de bafômetro sendo observado índice de 0,59 mg, acima do previsto no código brasileiro de transito.