A Prefeitura de Três Lagoas aumentou de cinco, para oito anos, o prazo para os mototaxistas da cidade trocarem as motocicletas que fazem o transporte de passageiros.
O aumento do prazo foi feito por meio de alteração no decreto que regulamenta a profissão de mototaxista em Três Lagoas, e publicada no Diário Oficial do Município no começo deste mês.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, a alteração ocorreu a pedido da categoria que tem alegado que as motos estão em boas condições de uso e que, devido à crise os profissionais não teriam condições de trocar os veículos agora.
Segundo o secretário, pelo fato das motocicletas serem utilizadas para o transporte de passageiros, a secretaria concordou em aumentar o prazo, mas com a condição de que as motos com mais de cinco anos, passem por uma vistoria do Inmetro para serem licenciadas.
O mototaxista José Leandro de Souza disse que, em muitas cidades, as motocicletas são trocadas com dez anos de uso. Ele entende que não existe a necessidade da substituição com cinco anos de uso.
Além disso, disse que, o número de corridas diminuiu consideravelmente com essa crise. “As motos ficam mais paradas do que circulando, então o desgaste do veículo não é tão grande”, destacou.
Segundo Souza, atualmente a cidade conta com aproximadamente 120 mototaxistas.